sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DINÂMICA SOBRE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO











A FILOSOFIA DE DESCARTES ENTROU EM NOSSAS REFLEXÕES


A comunicação é uma via de mão dupla, um processo pelo qual os indivíduos cooperam, trocam experiências, conhecimentos, ideias, sentimentos e estabelecem relações entre si.
Manter a autonomia de pensamento e, ao mesmo tempo, respeitar as opiniões divergentes é um equilíbrio que nem todos conseguem.
Aproveitando sempre as oportunidades que os nossos relacionamentos diários vão proporcionando, sobretudo nesta época de eleição, em que o senso de realidade dá lugar às paixões, fizemos ontem (14/10/2010), na escola do Aeroporto uma atividade sobre o papel da comunicação, a nível pessoal e de mídia, e os seus desdobramentos em uma sociedade plural e heterogênea como a nossa, e até a filosofia entrou em nossas reflexões... Existo. Logo comunico.
Cada aluno teve oportunidade de se manifestar livremente e, ao final, cada um pode, também livremente, mostrar seu trabalho, ficando a grande lição: liberdade para materializar um pensamento no papel, e o mais importante... respeito às manifestações do próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário