domingo, 18 de outubro de 2009

O que é o Projovem Urbano?

O ProJovem Urbano é uma das modalidades do ProJovem Integrado - Programa Nacional de Inclusão de Jovens. As demais são: ProJovem Adolescente, ProJovem Campo e ProJovem Trabalhador. O programa tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Como é o curso e qual a sua duração?

Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de freqüência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$100,00.
Qual o público alvo do Projovem Urbano?
Jovens brasileiros com idade de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental.

Quais as disciplinas que serão ministradas?

O aluno do Projovem Urbano terá aulas de Português, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Inglês, Qualificação Profissional e Participação Cidadã, além das aulas do professor Orientador.
Como funciona o sistema de avaliação?
O sistema de avaliação é contínua. O aluno é avaliado diariamente em sala de aula, trimestralmente e semestralmente faz uma avaliação que será encaminhada pela coordenação nacional. Desta forma o jovem terá maior possibilidade de aprendizagem e consequentemente uma melhor apresentação de desempenho.
Quais os critérios para o recebimento do benefício financeiro?
O jovem precisa estar devidamente matriculado no programa e ter frequência nas atividades. O auxilio financeiro está condicionado a uma frequência mensal de 75% das atividades presenciais e a entrega de 75% dos trabalhos escolares previstos para cada mês.
Finalidades: Elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Visite o site do Projovem Urbano para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário